Atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificador Gramatical do Microsoft Office 2007

Visão Geral

Esta atualização torna o Verificador Ortográfico, o Dicionário de Sinônimos e o Verificador Gramatical em português (Brasil) do Microsoft Office 2007 compatíveis com a reforma ortográfica de 2009 do idioma português (Brasil).

Importante: após a instalação desta atualização, a configuração padrão será pós-reforma.

Você pode testar a sua configuração padrão. Em um documento do Word 2007 em português (Brasil):

  • Digite a palavra contiguidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pós-reforma.
  • Digite a palavra contigüidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pré-reforma.

Se a palavra “contiguidade” for marcada como incorreta, o padrão será pré-reforma. Se a palavra “contigüidade” for marcada como incorreta, o padrão será pós-reforma. Se ambas estiverem corretas, o padrão permitirá ambas as ortografias.

Informações adicionais

Um complemento opcional está disponível para download, permitindo que você especifique um dos três modos dos revisores de texto em português (Brasil) atualizados. Com esse complemento, você pode selecionar uma das três configurações de reforma ortográfica descritas abaixo:

  • Pré-reforma: a ortografia pré-reforma é reconhecida. A ortografia pós-reforma não é reconhecida.
  • Pós-reforma: a ortografia pós-reforma é reconhecida. A ortografia pré-reforma não é reconhecida.
  • Ambas as opções pré-reforma e pós-reforma: ambas as ortografias pré-reforma e pós-reforma são reconhecidas como corretas.

Se você instalar a Atualização para os Revisores de Texto em português (Brasil) do Office 2007 (KB972854) sem instalar o complemento, a sua configuração padrão será Ortografia Pós-reforma.

Clique aqui para baixar a Atualização.

Clique aqui para baixar o Suplemento.

Posted in Dicas, Windows and tagged , , , , .

Deixe uma resposta