CleanRAM

Se há uma coisa que a maioria dos usuários do Windows mobile acabam aprendendo rapidamente é que é necessário efetuar frequentemente um soft reset para devolver a performance e fluidez do sistema operacional.
À medida que os aplicativos vão sendo utilizados, e com o acumular dos dias, o desempenho global do Windows mobile vai diminuindo e a experiência de utilização piorando.

A ‘culpa’ é em parte do próprio sistema operacional, que insiste em minimizar as aplicações em vez de as fechar, e de certas aplicações que não libertam todos os recursos consumidos. Desta forma o espaço ocupado durante a execução não é totalmente liberado e vai contribuindo para degradar o funcionamento geral.
O CleanRAM é uma aplicação lançada no fórum HTC Addicts que tem como função eliminar da memória do dispositivo as aplicações que deixaram de responder ou que estão consumindo um volume anormal de memória.

Existem três níveis de intervenção, do mais ligeiro ao mais radical, que compartilham a mesma missão: liberar memória e recursos do terminal.

Devido à sua forma ‘agressiva’ de funcionamento, este aplicativo deverá ser utilizado por sua conta e risco e experimentado em um momento em que não seja fundamental ter o aparelho funcionando em perfeitas condições.


Fonte:

Posted in Windows Mobile and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.