Colocando manualmente o seu computador em Estado de Hibernação

Se você está usando o Windows XP Home Edition, ou o Windows XP Professional com o Alternador Rápido de Usuário ativado, o menu Desligar o Computador irá apresentar as opções para Estado de Espera, Desligar ou Reiniciar o Computador. Você pode colocar seu computador em modo de Hibernação, um bom recurso no Windows XP que fica oculto na caixa de Desligar o Computador. Para colocar manualmente o seu computador em hibernação (depois de ativar a hibernação no computador), siga esta dica:

  1. Clique em Iniciar, e depois clique em Desligar o computador.
  2. Pressione e segure a tecla Shift. O rótulo abaixo do primeiro botão, à esquerda, altera de “Em Espera” para “Hibernar”.
  3. Clique no botão Hibernar.

hibernar

Para ativar o suporte à hibernação em seu computador:

Você deve estar registrado como administrador ou membro do Grupo de Administradores ou de Usuários Avançados. Se o seu computador está conectado a uma rede, as configurações da política de rede podem prevenir este procedimento.

  1. Clique em Iniciar, Painel de Controle, Opções de Energia.
  2. Clique na guia Hibernar, e selecione a caixa Ativar Hibernação. Se a guia Hibernar não estiver disponível, seu hardware não suporta este recurso.
  3. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Opções de Energia.

Nota: Quando você coloca seu computador em hibernação, tudo na memória é salvo no disco rígido. Quando você volta a ligar seu computador, todos os programas e documentos abertos quando você ligou o computador são restaurados na área de trabalho.

Fonte: Microsoft

Posted in Dicas, Windows and tagged , .

Deixe uma resposta