Dropbox

O Dropbox é perfeito para quem usa várias máquinas, desktop, notebook, smartphone Android, BlackBerry, iPad e iPhone, e quer manter seus documentos e arquivos sincronizados entre elas.

O programa fica na área de notificação e apenas avisa (com uma animação em seu ícone) quando está enviando ou baixando arquivos. Os itens que serão sincronizados entre os micros devem ficar em uma pasta criada pelo Dropbox, dentro do diretório Meus Documentos, ou em qualquer outro diretório escolhido. Basta gravar ou copiar um documento para lá e ele é transferido automaticamente para os PCs que usam a mesma conta do Dropbox.

Ao modificar um arquivo, ele é novamente enviado para todas as máquinas. Se um documento for modificado em dois PCs diferentes antes da sincronia, ele mantém as duas cópias, cabendo ao usuário verificar as diferenças entre eles.

Alem de sincronizar, o Dropbox também mantém as versões anteriores de um arquivo, o que é útil para documentos e planilhas. Com isso, é possível retornar a uma versão de um dia ou uma semana atrás. O controle de versão é feito no site do produto, que oferece um espaço gratuito de 2 GB para armazenar os arquivos destinados a sincronia. Assim, mesmo em um cyber café, é possível acessar os arquivos, usando o site. Para arrematar os recursos legais do Dropbox, ele roda em Windows, Linux e Mac, fazendo sincronia mesmo entre máquinas com sistemas diferentes.

Nos dispositivos móveis como os Android, BlackBerry, iPad e iPhone, é instalado um pequeno programa que dá acesso aos seus arquivos, mas outros dispositivos com Windows Mobile, Symbian ou mesmo computadores que não tem o programa instalado, é possivel o acesso aos seus arquivos simplesmente logando na página do Dropbox.

Posted in Android, BlackBerry, Internet, iPhone & iPod Touch, Linux, Mac, Programas, Windows and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.