Hiren’s Boot CD

O Hiren’s BootCD traz a praticidade dos sistemas operacionais mais modernos para a recuperação de arquivos e a manutenção do computador, utilizando para isto um único CD inicializável. O kit possui dezenas de ferramentas para a manutenção do PC e a remoção de vírus. Com os aplicativos que encontramos no Windows XP portátil do Hiren’s BootCD podemos realizar tarefas como recuperar o setor de boot, eliminar vírus e spywares do computador, navegar na Internet, recuperar arquivos no disco rígido da máquina e encriptar ou deletar definitivamente suas informações.O kit de aplicativos impressiona principalmente por sua praticidade e a quantidade de ferramentas que traz, sendo elas utilizadas para as mais variadas tarefas de manutenção e proteção do computador. Todos estes benefícios sem exigir qualquer instalação no disco rígido.Ao iniciarmos o computador com o CD gravado com o Hiren’s BootCD, já visualizamos opções para iniciar sua distribuição portátil do Windows XP, uma distribuição simplificada do Linux e até mesmo em modo console, útil para aqueles que se sentem à vontade com comandos mais avançados.O modo mais prático para utilizar a ferramenta é acessar a opção do Windows XP, que traz de forma visual aplicativos conhecidos como ComboFix, CCleaner, 7-Zip, Norton Ghost, Partition Wizard Home Edition, TeamViewer e vários outros.Dentre as ferramentas encontramos funcionalidades práticas, como recuperar senhas do Windows, até as mais complexas, como criação e manipulação das partições do disco rígido. Com isso, atende desde o utilizador casual até mesmo pessoas que possuem conhecimento técnico avançado.

O Hiren’s BootCD pode também ser utilizado para acessar a Internet sem instalar um sistema operacional, a partir do navegador Opera incorporado. Para facilitar, a ferramenta detecta com apenas um clique todas as configurações de rede por meio do protocolo DHCP.

Seu conjunto de aplicativos fazem do kit um item indispensável para técnicos, assim como as pessoas que desejam acessar os arquivos quando o sistema operacional não inicia corretamente. Para facilitar, o kit traz uma ferramenta para gravar sua imagem ISO em CD, o BurnCDCC.

Para utilizar o Hiren’s BootCD:

  • Faça download da última versão neste endereço http://www.hirensbootcd.org/download/
  • Descompacte o arquivo obtido
  • Insira um CD grávavel na unidade de gravação de seu computador
  • Execute o aplicativo BurnCDCC.exe que acompanha o pacote
  • Selecione o arquivo .ISO na opção File Image da ferramenta e clique no botão Start
  • Ao término da gravação você já poderá reiniciar o computador com o CD na unidade de leitura
  • Marque a opção desejada no menu da ferramenta (a Mini Windows XP é a mais prática).

Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008, 7

Página dos desenvolvedores: http://www.hiren.info/pages/bootcd
Posted in Dicas, Internet, Segurança, Windows, Windows 2000, Windows 7, Windows Vista, Windows XP and tagged , , .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.