Navegue na internet utilizando seu smartphone

Para quem tem um smartphone Android, iPhone, Blackberry, Windows Mobile ou Palm é muito simples compartilhar a internet com seu computador, basta instalar e ativar um software em seu computador e em seu celular e já está tudo pronto, este software é o PdaNet.

Cada sistema tem sua versão e particularidade na instalação e forma de conexão com o computador, no iPhone tem que fazer o Jailbreak e instalar através do Cydia, e a conexão pode ser feita por Wi-Fi ou através do cabo USB.

Já no Android, não é preciso ter acesso root para sua instalação, e a conexão pode ser feita por bluetooth ou pelo cabo USB.

No Windows Mobile, a conexão pode ser feita por Bluetooth, cabo USB e até mesmo Wi-fi, e para BlackBerry e Palm ela pode ser feita por USB e bluetooth.

Minha experiência foi com a versão Android e cabo USB. No Motorola Milestone, baixei o aplicativo para o celular e para o computador, instalei no Milestone e em seguida conectei o cabo USB. Ao fazer isso o celular é visto como um hd externo, então através do Windows Explorer vou até diretório onde baixei o arquivo e o instalei.

Depois de tudo instalado e o cabo USB conectando celular e computador, é só clicar em “Enable USB Tether” no celular, como na imagem abaixo, e no computador clique em “Connect Internet” e pronto, internet funcionando!

Para minha surpresa, o programa ainda conta com um “Agente SMS”, que você pode receber e enviar SMS pelo computador, e o melhor de tudo, o programa para Android é trial, mas após o término do periodo de testes, a unica diferença para a versão completa, que custa US$23.95, é que os sites seguros são bloqueados.

Testei com o pacote de internet que tenho do meu plano da Vivo, e com um Tim Infinity Web, internet ilimitada no pré-pago por apenas R$0,50 por dia que utilizar, e ambas funcionaram perfeitamente.

Antes de conectar

Conectado

Posted in Android, BlackBerry, iPhone & iPod Touch, Palm, Windows, Windows Mobile and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.