Pastas Ocultas

Oculte as suas Pastas sem usar nenhum programa especial.

O objetivo desse tutorial é ensinar as pessoas que utilizam computador em casa ou no trabalho e não gostam que seus arquivos sejam vistos por outros usuários, sem precisar instalar nenhum programa especial nem fazer alterações no registro do Windows.

Vamos ao tutorial.

1 – Crie uma nova pasta, ou edite uma já criada.

19

2 – Em seguida modifique o nome da pasta, faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse na pasta e depois vá até a opção renomear.

29

3 – Agora, ao invés de escrever outro nome para pasta, você vai pressionar a tecla ALT e em seguida vai digitar 255 no teclado numérico da direita, o da parte de cima não funcionará.

Agora, falta modificar o ícone, neste caso iremos nas propriedades da pasta.

4 – Clique com botão direito na pasta e depois em Propriedades, na tela que aparece clique na aba Personalizar e depois clique sobre a opção Alterar Ícone.

Provavelmente você já estará nessa pasta %SystemRoot%\system32\SHELL32.dll. E aqui iremos escolher o ícone em branco, como na imagem abaixo.

39

5 – Depois de escolhido o “ícone invisível”, basta que você confirme clicando no ok e daí pra frente é só escolher um lugar em seu computador para deixar a pasta bem quetinha lá com todos os seus arquivos confidenciais.

49


Fonte: http://www.Tech4PC.net

Posted in Dicas, Segurança, Tutorial, Windows and tagged , .

Deixe uma resposta