Qual é a diferença entre IMAP e POP?

Diferente do POP, o IMAP oferece comunicação em duas vias entre o Gmail da web e seu(s) cliente(s) de e-mail. Isso significa que quando você acessa o Gmail usando um navegador da web, as ações realizadas nos clientes de e-mail e dispositivos móveis (por exemplo: Inserir um e-mail em uma pasta “trabalho”) aparecerão instantânea e automaticamente no Gmail (por exemplo: Ela já terá um rótulo “trabalho” no e-mail).

Além disso o IMAP dispõe de um método melhor para acessar seu e-mail usando vários dispositivos. Se você verificar seu e-mail no trabalho, no seu celular e em casa, o IMAP garante que o novo e-mail esteja acessível usando qualquer dispositivo e a qualquer momento.

Por fim, O IMAP oferece mais estabilidade geral. Enquanto o POP está sujeito à perda de mensagens ou download da mesma mensagens diversas vezes, o IMAP evita isso usando seus recursos de sincronização de duas vias entre clientes de e-mail e o Gmail da web.

Se você estiver tentando decidir entre o POP e o IMAP na sua conta do Gmail, recomendamos o IMAP.

O que é IMAP?

O IMAP, ou Internet Message Access Protocol, permite que você faça download de mensagens dos servidores do Gmail para o seu computador para que você possa acessar os seus e-mails com um programa como o Microsoft Outlook Express ou o Apple Mail, mesmo quando você não estiver conectado à internet.

Fonte: https://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=br&answer=75725

Posted in Internet, Windows and tagged , , .

Deixe uma resposta