Transfira o conteúdo de Cd’s ou Dvd’s de instalação para um Pen Drive

Quando precisar fazer a instalação de um sistema operacional como Windows ou Linux, ou mesmo utilizar algum Live-Cd como os Hiren’s BootCD, em um Netbook, ou mesmo um Notebook ou Desktop que esteja com o leitor de CD/DVD estragado, basta utilizar um software muito útil, que transfere e torna inicializável (boot), seu pen drive, o WinToFlash.

Uma grande vantagem do WinToFlash é que mesmo alguém que nunca tenha criado uma mídia de boot pode utilizá-lo, pois o processo é inteiramente automático, bastando especificar o local dos arquivos e o alvo do armazenamento. Além disto, o espaço ocupado é pequeno, ou seja, pode ser feito para um pendrive que não disponha de muita capacidade de armazenamento.

É bom lembrar que nem toda placa mãe é possível dar boot por um PenDrive, só nas mais recentes. Portanto, antes de fazer este procedimento, confira na BIOS de sua placa mãe se é possível.

Para usar o WinToFlash, seu computador deve ter no mínimo a configuração abaixo:

  • Processador Pentium 233-megahertz (MHz) ou superior
  • Pelo menos 64 megabytes (MB) de RAM
  • Pelo menos 20 megabytes (MB) de espaço disponível no  HD
  • Teclado, Mouse e uma placa de vídeo e monitor com resolução igual ou superior à 800×600
  • Windows XP/2003/Vista/2008/7/8
  • CD/DVD, ou imagem no HD, do sistema desejado.

Download: http://www.wintoflash.com

Fonte: Baixaki

Posted in Dicas, Hardware, Windows, Windows 2000, Windows 7, Windows Vista, Windows XP and tagged , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta